The Handmaid's Tale
Não é porque eu parei de escrever sobre minhas modestas opiniões sobre séries no blog, que eu parei de assistir as séries, MAS é inadimissível que este blog não receba um pequena review de The handmaid's tale.

Todos já sabem que The Handmaid's tale se passa em uma sociedade distópica em um futuro, tão tão distante mas possível, e cada dia que passa entendemos o quão possível esse futuro é.
Eu li o livro, assisti algumas entrevistas de Margareth Atwood e ela diz muitas vezes "eu não inventei nada, nenhuma religião que não exista, nenhuma punição que já não haja" e é aí que você fica mais horrorizado
O conto da Aia é uma série difícil de assistir, você tem que assistir um episódio, engolir, ficar puto e continuar... por muitos motivos, principalmente se você é uma mulher ciente dos seus direitos e mesmo se não for, a June te coloca nessa posição de "vida cotidiana" e uma Gilead que massacra, diminui e te anula, você vira um marionete por ser mulher, mesmo nós sabendo que a situação é mais vasta que isso.
E isso te abre o olho pro machismo cotidiano, coisas "pequenas" que depois você vê o quanto gritam na sua cara.
A série já ganhou muitos prêmios e com razão, a fotografia é brilhante, o roteiro é brilhante os atores são brilhantes e é incrível que o elenco embora tenha grandes nomes, a maioria dos atores eu não conhecia.
A terceira temporada começa em Junho, os episódios sairão pela plataforma Hulu, o que é outro ABSURDO porque a Hulu não tá disponível no Brasil, mesmo que você queira assinar e pagar em dólar, você não pode assistir, então tem uma quantidade de pessoas orfãs que não poderão assistir esse ícone de série que é tudo isso que as pessoas dizem e mais.
A Globo Play liberou pelo menos a primeira temporada para a gente assistir o que foi ótimo, já que estávamos dependendo de sites piratas e downloads ilegais pra ver essa série que merece ser assistida em Full HD.
Praised be!