top of page

Viagem New Brunswick I

(ESSA VIAGEM OCORREU EM SETEMBRO DE 2019, QUASE SETE MESES ATRÁS!)

Há cerca de 2 anos o Luis Guilherme ficou DOENTE pelo Canadá.

Eu nunca dei importância ao país e nem tinha vontade de ir para lá. Meu foco sempre foi morar em Londres, mas a libra não ajuda muito, por isso quando ele veio com um projeto de morar fora mais realista, no caso o Canadá, eu que não tinha nada a perder, só aceitei.

A forma mais "fácil" de você morar no Canadá é fazendo faculdade. Em Vancouver, Toronto ou até mesmo Winnipeg, esse valor chega a ser de quase 30 mil CAD.

Pois é, né brasileiro não tem essa grana.

Foi aí que vendo outras provincias chegamos na não muito conhecida, nem comentada New Brunswick.

New Brunswick fica na costa leste do Canadá e faz parte das provincias do atlântico.

Nós já estavamos com vontade de viajar para fora em algum momento e nos pareceu uma boa oportunidade de visitar a provincia nas nossas férias e termos o nosso merecido descanso.

Bem ficamos meses monitorando passagem, fizemos o processo do visto americano - sim. Brasileiros com visto americano conseguem solicitar uma autorização de viagem canadense que dura por 5 anos que te libera entrar no Canadá por via aérea e é muito mais barata que o visto canadense de turista. Feito isso, compramos a passagem para quase um ano depois e esse mês finalmente o grande dia chegou!

Ficamos na capital da provincia - Fredericton por 10 dias de 3 a 13 de setembro de 2019 e agora vou fazer o cronograma day by day.

Setembro de 2019

Dia 03 - acordamos cedo, arrumamos o que faltava e mais ou menos as 14:00 da tarde fomos para o centro de Campinas pegar o transfer para o aeroporto de Guarulhos. Chegamos no aeroporto as 16:00 mais ou menos e pegamos o voo para Toronto as 20:00.

O voo foi bem tranquilo, embora o cansaço tenha vindo forte, pois nós estávamos na econômica e as não tem posição para esticar as penas, eu estava sentada no meio e o Luis na janela, no lado direito do avião, estávamos bem no fundo quase na galley :D sentou um gringo do meu lado chamado Jonathan e ele disse bem na hora que ele sentou "If you need to go to bathroom and I'm sleeping just call me and I can give you excuse"

achei fofo, fica ai a primeira lição, em voos longos fique na coluna do meio do avião, esqueça janelas você não vai ver nada nelas.

e a segunda lição, leve caneta. porque na hora que passaram aquele formulário pouco antes de pousar, não tínhamos caneta e tivemos que pedir emprestado.

Dia 04 - Chegamos em Toronto as 04:00 da manhã (estavam em horário de verão lá) e passamos a imigração, e foi bem tenso, eles não estavam dando regras claras se era fila única ou não e minha conversa com o cara foi mais ou menos assim:

- Good morning.

- Good morning, to where are you going?

- New Brunswick, Fredericton.

- What are you gonna do there?

- Vacation

- And what's happening there you wanna go there?

essa me pegou de surpresa, não pensei que ele me perguntasse porque eu queria ir pra Fred que é minuscula e geralmente não é destino turistico, mas respondi:

- Nothing, we just wanna spend our free days there.

- Ok, have a good stay on Canada.

e saímos felizes :) e não carimbaram nosso passaporte :(

fomos para o saguão pegar o avião para New Brunswick que sairia cerca de 07:00.

Chegamos no aeroporto de Fredericton e fomos pegar nosso carro que tínhamos alugado pela National ainda no Brasil, fomos atendidos por uma mocinha muito amigável, ela nos explicou que o carro tinha sido batido, pediu cartão de crédito, algumas assinaturas e nós deram um Cruze, pegamos a chave e fomos no estacionamento pegar o carro e eu estava meio tensa pois era carro automático e o Luis tinha dirigido poucas vezes carro assim, mas deu tudo certo, estávamos um nojo e apesar de termos treinado o caminho no Google Maps, acabamos nos perdemos para chegar no Air Bnb e acabamos indo no Walmart que tava perto paramos o carro e ficamos fazendo o que o Luis mais gosta que é ver preço kkk , pegamos alguma coisa pra almoçar, lembro que pegamos bolacha, macarrão e molho de tomate e fomos finalmente para o air bnb.

Chegando lá, eu não tinha como ligar para a dona da casa, porque eu não tinha rede, então só fiquei tocando campainha e parados na porta por uns 20 min quando chegou um carro vermelho e era o nosso "landlord" chamado Ryan que falou muuuuuito rápido, mas simplificando ele disse que tava no trabalho, eu falei que não conseguiamos abrir a porta e ele disse que a porta tava aberta, foi a minha primeira vergonha gringa kkkkk porque a porta estava ABERTA kkkk ok, nos mostrou a casa, senha da Wifi e disse que precisava voltar pro trabalho, agradecemos, dissemos que iriamos dormir e depois que ele foi embora, foi só o que a gente fez, dormir até umas 17hrs

Acordamos, e fomos fazer nosso macarrão e a esposa do Ryan, chamada Carolyn foi falar com a gente, pediu desculpas por não estar na hora que chegamos, perguntou se precisávamos de algo, falei que precisava de sal, ela gentilmente buscou acho que depois fomos no mercado novamente e dormimos de novo.

e assim acabou nosso primeiro dia no Canadá.

vou escrever no outro post os próximos dias pois em um só vai ficar muito longo.

Até mais!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

FOLLOW US:

  • YouTube - White Circle
  • Google+ B&W
  • Facebook B&W
bottom of page