top of page

Recapitulando: 1 ano na Nova Zelândia


E um ano se passou neste país. Uma jornada que eu sabia que precisava, mas não sabia se seria possível. Talvez neste texto eu relembre mês a mês como chegamos até aqui.


Março de 2022


Ansiedade, felicidade, uma sensação de página em branco, algumas preocupações, mas no geral muita animação. Após um voo muito longo, mais de 12 horas de escuridão sob o oceano, chegamos ao outro lado do mundo, onde tudo era alienígena.


Abril


Passamos pela fase de fazer visitas para alugar a casa, ficamos um mês em Airbnb. Luis já estava trabalhando, eu indo para o curso, começando a socializar, achando tudo ruim 😂. O frio já era constante e as coisas ainda estavam se ajustando.


Maio


As folhas já estavam bem secas, o apartamento já estava sendo nosso lar. Tive aulas remotas porque Martin pegou covid.


Junho


Mais uma entrevista que não deu certo para mim. Tinha ido ao meu primeiro bar com Sofia, mas ainda não entendia nada de espanhol.


Julho


Subi no vulcão, fomos a um restaurante alemão, aprendemos a finalmente usar a lava-louças. Já estava tirando notas bem altas no IELTS.


Agosto


Comecei a trabalhar com audiovisual e a passar pelas mesmas frustrações do Brasil aqui. Uma mistura de "não era para ser" com "não quero mais isso". Foi também o mês que me intoxiquei com glúten sem querer (não confiem em aveia). Tenho memórias muito boas desse dia, no entanto.


Setembro


Dias bons, um pouco mais de trabalho, recebi um e-mail da imigração avisando que meu visto estava expirando, ainda sem saber o que aconteceria na minha vida. Um dia incrível com os meninos no Symond’s, meu último dia de curso no novo prédio em que estudei apenas uma semana. Fizemos nossa primeira trilha.


Outubro


Consegui o WHV, trabalhei pela última vez com audiovisual, comecei a cuidar do Hugo, já que Sofia ia voltar para o Chile. Fizemos um piquenique junto com a mãe dela, fomos em Hobbiton, fui em várias praias...


Novembro


Trabalho novo, com o clima bom, pudemos aproveitar e fazer mais explorações e piqueniques


Dezembro


Busca por um carro, muito difícil, dias difíceis, ranço de uma situação em particular no Brasil. No fim, deu certo e abrimos um novo mundo com o possante. Viajamos para lugares lindos, participamos de uma pescaria, o clima estava bom, conhecemos Goat Island e Hamilton Gardens, fomos convidados para uma festa de natal, recebi a trupe em casa para o ano novo e visitamos Coromandel.


Janeiro


As viagens continuaram, aventuras radicais e o clima continuou bom. Mais algum estresse com uma situação em particular na NZ, mas tudo fluindo e começando a se resolver.


Fevereiro


Fiz 31 anos, restaurante chique e pouca comida . Bom fazer aniversário em data comemorativa, mas ruim porque tudo é caro. Foi um dia incrível, a vida me surpreendeu e até apaguei uma velinha. Me sinto muito privilegiada.


Março de 2023


Estamos aqui este mês, fui no salão, vi o Ville BEM de perto, Luis mudou de visto, a gente já sabia que isso ia acontecer. Estou animada por ele, poder ter essa fase de trabalhar menos e aproveitar mais, não sei o que a vida vai me trazer.


Me acostumei com algumas coisas aqui, o clima ameno, embora não goste da chuva constante nem da nebulosidade. Conheci pessoas legais aqui, tenho muitas memórias boas e choques culturais que são cada vez mais raros enquanto os meses passam. Me perguntaram se sinto falta do Brasil… de morar? Cada dia menos, tenho vontade de visitar todos, abraçar minha gata, contar histórias, trazer presentes e trazê-los para cá.


🇳🇿


Como as coisas mudam em um ano, não é mesmo?

Beijos

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

FOLLOW US:

  • YouTube - White Circle
  • Google+ B&W
  • Facebook B&W
bottom of page