Modern Talking e Thomas Anders
Olá!
faz algumas semanas que estou ouvindo o Modern Talking no estilo obsessão. Não pela música mas pelo Thomas Anders. :D
Como sempre tento trazer para o blog um pouco do que eu estou interessada no momento, eu tenho fascinio por... cabelos, longos ou volumosos e... o cabelo do Thomas é ilegalmente lindo.
Eu sempre busco "novas" bandas para ouvir e eu queria algo bem vergonhosamente 80's, eu estava atrás de algo mais dance e repetititvo com letras bobas, cringe e dancantes, porém legal. Tentei algo como retro wave, modern 80's, sem sucesso, tudo soava moderno e digital demais e um dia, estava eu, ouvindo o meu 80's no Spotify na rádio do Michael Jackson quando começou a tocar Chery Lady.
Parei tudo que eu 'tava fazendo e fiz o que eu faço de melhor: procurei as músicas mais antigas e busquei shows completos no YouTube e me deparo com isso:
![](https://static.wixstatic.com/media/b3a05f_8b677473f80b420fb3a2d3a6bca8b5ee~mv2.gif/v1/fill/w_600,h_338,al_c,pstr/b3a05f_8b677473f80b420fb3a2d3a6bca8b5ee~mv2.gif)
O cabelo do Thomas é maravilhoso e cacheado, as vezes tem um brushout e fica ondulado, muito cabelo, longo e ele joga o show inteiro, meudeos.
Pois foi aí, que eu começei a ouvir todos os albuns do MD e não são muitos porque a maioria é remix. Depois descobri as tretas dele com o Dieter e também as fofocas dele com a ex- esposa (que eu passo pano, pois em parte eu faria igual e reza a lenda ela que cuidava do visual dele) e fiquei chateada que so achei a biografia em alemão e russo :(
- Atualização - Nas mesma noite que escrevi esse post eu comprei o e-book em alemão e usei o tradutor do app Kindle pra iOS, para traduzir, eu consegui ler o livro inteiro traduzindo meia página por vez.
Achei que a tradução ficou 90% intendível e o restante acabava ficando para trás. Matou minha curiosidade de saber o que se escondia por trás dos comentários no Youtube e tenho opiniões. Achei que não tem santo nessa história: O Thomas é bem cheio de si, ás vezes tanto que fica engraçado, o Dieter, coitado, era o cerébro por tras do MD e sem as composições dele o Thomas continuaria sendo uma personalidade local, porque o que elevou ele ao estrelato foi ele cantar as composições do Dieter. Ele sabia disso, fica explícito no livro o quanto sem o MD, Thomas mal entrava nos top charts.
Entendo que ver o rosto das suas músicas ser outra pessoa, dói o ego, principalmente se essa pessoa é bonita e carismática e eu entendo a inveja do Dieter de querer ta no corpo dessa pessoa e achar que quem era digno da atenção era ele, não o Thomas.
No momento é nisso que estou surfando, Thomas, seu cabelo criminoso, vídeos antigos do MD e se eu precisasse escolher as músicas para ouvir no repeat provavelmente seria as do álbum In the Middle of Nowhere de 1986. No livro eu percebi também que o MD era business, porcentagens, contratos etc, era mais uma grande empresa onde todas as escolhas tinham motivo financeiro por trás, até mesmo as coisas mais bobas, é diferente de outras biografias de músicos que eu já li, onde a música é romântica, compor a melodia, ter um sentimento por trás. O MD era lucro.
"I'm waiting in the darkness, hesitating in the darkness..."
Na minha cabeça eu tenho versões de todas essas músicas.
Bjs!
Comments