top of page

3 anos de Big Chop!



Olá!

Voou viu? muitas coisas aconteceram e felizmente estou em um lugar muito melhor agora.

Meu cabelo ainda não chegou no meu pé em três anos infelizmente, mas nesse meio tempo eu comecei a fazer o Low poo, me adaptei melhor com essa técnica, aprendi a viver com meu cronograma personalizado, sofro em saber quais dias lavo e servi diretamente ou não como inspiração para muitas pessoas e tenho muito orgulho disso, de poder fazer outras pessoas se enxergarem e se acharem bonitas de outras formas.


Sei que o meu processo foi mais lento do que de outras pessoas, porque eu atrasei o meu processo de várias formas, talvez tenha faltado um pouco de coragem, mas nunca fui muito corajosa.


Hoje eu compreendo o que é se amar e se aceitar, da forma que você é, sem precisar de explicações, sem dúvidar do seu potencial.

Aprendi a não ouvir pessoas não importantes e focar nas pessoas que estão ao meu lado e sempre me apoiaram, sempre me acharam bonita, sempre entenderam minhas escolhas apesar dos pesares e fui muito sortuda em ter um circulo de apoio tão forte.


Hoje em dia, depois de tanto tempo, o assunto transição capilar vem cansativo para mim, porque passei por isso e não me abala mais, não é uma fase que me incomoda, foi um período de aprendizado que passou e bola pra frente.


Conheci cabeleireiros maravilhosos, tive o prazer de ir em alguns e uma em especial eu amei muito, que foi quem olhou pra mim e disse:

- Vamos fazer o shag?

-Ah, não sei não fica bom em mim...

- Ah, eu acho que fica sim.

- Ah, então vamos fazer!


belo diálogo.


Ter o shag hair era um sonho infantil quase :) mas não achava que eu ia me adaptar porque achava que era muito "radical", achava que o profissional não ia saber fazer direito, moderninho do jeito que eu queria, mas não. A cabeleireira foi mais contida e me deu um shag sob medida, lindissímo. (acho agora que eu deveria até ousar mais).


Hoje eu estou em uma posição de normalidade e feita as pazes com o meu cabelo e talvez eu esteja no mesmo nível de tranquilidade, de achar esse assunto passado, cansativo, "é só cabelo" de alguém que nunca teve um hair issue.


Cabelo pra uma mulher preta não é só cabelo, viu. Tem muita coisa embaixo disso ai.


Sendo assim, provavelmente não voltarei a escrever sobre o assunto transição, já foi superado por mim, em 2018 eu me perdi e já faz um tempo que eu encontrei essa outra Thalita, com um leque de oportunidades e com certeza uma pessoa muito melhor que antes.



A evolução, as ultimas fotos sao de 2024, qual será a prox?



Bjs





Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

FOLLOW US:

  • YouTube - White Circle
  • Google+ B&W
  • Facebook B&W
bottom of page