top of page

Eu naTerra Média - NZ



Gente que loucura é essa? Vou explicar bem explicadinho.

A vontade de morar um tempo fora, sempre existiu para mim. Eu estudo inglês ha mais de 20 anos, e com isso vem uma série de inspirações e informações da gringa.


Minha maior vontade é conhecer a Inglaterra e preciso ir "jovem" pra eu tirar fotos bem maravilhosas.

Imigrar pra Inglaterra, nunca foi uma opção porque é caro. Como vocês já sabem o Luis enlouqueceu com o Canadá e nunca deu certo, nunca teve efetivamente possibilidade de morar lá legalmente e ir ilegal nunca foi uma opção.


Quando eu voltei do Canadá, o nome Nova Zelândia foi dito para mim algumas vezes, e eu ignorei com força, porque sempre achei um país meio sem graça, mas eu também achava o Canadá sem graça.


Jéssica me disse sobre o visto de viagem e trabalho para lá, que abre uma vez por ano 300 vagas e você precisa ter sorte e dinheiro.


Ela me disse isso e eu ignorei, passei bem um mês pra comentar com o Luis sobre isso, até o dia que coçando a barriga eu falei pra ele e ele SURTOU.


Sentou na frente desse computador e revirou tudo sobre esse visto, assistiu todos os vlogs e descobriu que na NZ tem praia para todo lado, ai acabou Canadá, foi só Nova Zelândia e O Senhor dos Anéis, que ele é fã.


Começamos a buscar como é o processo do visto que se chama WHV - ou Work Holiday Visa que abre uma vez por ano 300 vagas para brasileiro de 18 até 30 anos trabalhar e passear por lá - No dia D na hora H você tem que logar no site, preencher o formulário mais rápido que a luz, enviar e pagar.


Parece simples e é. O problema é que é TANTA GENTE APLICANDO NO MESMO TEMPO que o formulário trava, cai a conexão, dá erro, ai você tem que fazer do começo e nisso você pode chegar no final e ter acabado as vagas.


Voltando no tempo, em 2019 quando voltamos do Canadá, e descobrimos esse visto, nos programamos para aplicar em 2020.

A pandemia começou o país fechou as portas e não teve inscrição.


Em 2021 não teve inscrição.

Em 2022 teve.


Eu enfiei na minha cabeça que eu precisava preencher o formulario em menos de um minuto, impossível, portanto usei o autofill. Deixei programado as informações e isso no final foi o prego no meu caixão.


O Luis comprou o Mac antes da pandemia porque ele ouviu dizer que em Macbook funcionava melhor o formulário.

Eu usei o meu pc que eu uso para edição e achei que tava ok.


O belo dia da aplicação chegou, ele se inscreveu pelo Macbook e eu no meu pc, a pagina carregava e caia pra mim. Eu não consegui e ele sim.


Passado o ÓDIO, a frustração, a revolta, depois de muitos surtos, choros, soluços... comecei a por o cropped e reagir. Eis que a NZ abre mais 300 vagas no mesmo ano, eles estavam com muita falta de trabalhadores, muito por conta da pandemia e fizeram uma segunda data de aplicação em 2022.


O Luis aplicou pra mim, porque eu não ia encostar minha mão nessa história mais, eu não tinha energia... e não consegui de novo.


Pois é, ficamos com a bomba na mão, como eu faço pra ir?


Eu tinha um dinheiro guardado a anos no banco, para caso de imigrar mesmo e eu não queria usar. Mas, tive a opção de entrar em contato com alguma agência de intercâmbio, escolhemos a Kiwi Education, para fazer orçamento de 6 meses de curso de inglês (não porque eu não sei falar, mas porque é mais barato) e eu ir como estudante.


E nesse momento que eu escrevo esse post (31/01/2023) Meu visto não saiu ainda.


Atualização: O visto de estudante saiu alguns dias depois.


Queria dizer que nesse momento, o sentimento é de ansiedade com os preparativos, porque eu tenho uma gata, que ficará aqui no apartamento com minha mãe que, em poucos dias vai se mudar pra ficar nele, vou ficar com muita saudade da minha gata, nós temos alguns móveis e eletrodomésticos que estão a venda.


Sempre achei coisa de louco "abrir" mão de tudo e ir para outro país, começar do zero. Mas parece que nesse momento é o certo a se fazer.


E é isso gente, esse post já era pra ser escrito a muitos meses, mas tanta coisa ainda esta se encaminhando, eu consegui sair do meu trabalho, consegui um dinheiro por conta disso, o Luis ainda esta trabalhando mas já tem data pra sair, estamos fazendo exames médicos para prevenir qualquer surpresa.


Esse post sera programado para ser postado em Março e provavelmente quando estiver disponibilizado, eu vou estar chegando em Auckland, onde pretendo escrever mais algumas coisa sobre o vôo, nossa adaptação, a escola e o trabalho.


Fiquem com a gente para futuras novidades.


Bjs







Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

FOLLOW US:

  • YouTube - White Circle
  • Google+ B&W
  • Facebook B&W
bottom of page