This blog is under new management!
Verdade seja dita! Estou obcecada por Peaky Blinders. Eu já conhecia a série de nome, há muito tempo, mas nunca tinha parado para assistir, muito porque eu vou pela sinopse e os anos 20 nunca foi do meu interesse.
Ledo engano! Esses dias o Luis estava entediado sem nada para assistir no Netflix quando eu apontei e disse "Olha, dizem que essa série é boa." E foi assim que minha obsessão começou.
![](https://static.wixstatic.com/media/b3a05f_8035bfb1503d4cf684b758d04228d6ba~mv2.jpg/v1/fill/w_299,h_169,al_c,q_80,enc_avif,quality_auto/b3a05f_8035bfb1503d4cf684b758d04228d6ba~mv2.jpg)
Inspirada nos eventos e história da associação criminosa de Birmingham, a série apresenta a história fictícia de vários elementos da família Shelby, enquanto disputavam sem olhar a meios pelo domínio da cidade de Birmingham contra os Birmingham Boys, o gangue Sabini e as forças da lei, após a Primeira Guerra Mundial.
Eu nunca liguei para séries de gângsters e nem porradaria do tipo mas, desde o primeiro episódio eu fiquei viciada.
Também nunca liguei pro Cillian Murphy, e olha que já vi vários filmes dele mas nessa série ele esta muito... daddy.
Eu recomendo a série por muitos motivos, primeiro porque ela é muito bem gravada, as cores por incrível que pareça me lembra muito O conto da aia, acredito que seja por conta da utilização de luz natural, eu aguçei o meu olhar em relação a audiovisual conforme fui ganhando experiência na área e Peaky Blinders é beautifully shot e beautifully written e eu tô louca pra mandar um e-mail pra produtora pedindo para me contratarem.
"On a gathering storm comes
A tall handsome man
In a dusty black coat with
A red right hand"
By order of the Peaky Blinders!
Bjs
Comments