Um vôo muito longo
![](https://static.wixstatic.com/media/b3a05f_6fd85ad6ee0149e2a53b58eb3548f422~mv2.png/v1/fill/w_828,h_834,al_c,q_90,enc_avif,quality_auto/b3a05f_6fd85ad6ee0149e2a53b58eb3548f422~mv2.png)
Acordei por volta das 4 da manhã. Isso é normal. Às vezes acordo antes. Em dias que não faço nada, isso pode acontecer., Não é de assustar que em um dia “importante” meu cérebro não me dê sossego.
Saímos para a rodoviária de Campinas às 8 da manhã, meus olhos doíam e doem por falta de descanso.
Chegamos em GRU às 11:30 e após muita burocracia conseguimos despachar nossa bagagem às 13h.
Conhecemos a sala VIP que para um celíaco foi triste, embora eu tenha comido um pouco, a falta de opção entristece.
Às 16h estávamos no portão de embarque para Santiago, nossa conexão. A Latam não prometeu nada mas entregou tudo na refeição especial que eu pedi. Fazia muito tempo que eu não comia um misto quente, e estava extremamente saboroso e delicioso.
Início de um sonho: Quando compramos a passagem, tivemos o cuidado de sentar do lado esquerdo do avião para ver a Cordilheira dos Andes.
Deu tudo errado: sobrevoamos as cordilheiras as 21h e estava completamente escuro, não vimos nada além de silhuetas.
Em Santiago achamos alguns brasileiros que também estão indo com o WHV e fazem parte do grupo da NZ no Whatsapp.
A pior parte para mim foi entre sair de Santiago e os comissários recolherem os descartáveis. Demorou uma eternidade e eu só queria dormir. Minha refeição especial foi salmão com legumes, pão (que eu não comi) e uns snacks. Após isso apagaram todas as luzes e a situação ficou mais agradável.
Dormi bem, nesse momento por volta de 5 horas(?) de voo. Após isso, a minha fisionomia no espelho estava mais descansada.
O voo inteiro foi “noturno” além de cruzar o pacifico, e eu nao estar nas janelas, de longe, eu só via escuridão lá fora.
Muito tempo depois pousamos em Auckland, em um Domingo às 5 da manhã, fizemos o chip no aeroporto, estamos usando a operadora Spark e do Brasil tínhamos agendado o Super Shuttle, que é o transporte. Ficamos um tempo com as malas na porta do aeroporto em uma escuridão, pois não sabíamos que amanhecia tão tarde e em alguns minutos (meia hora talvez?) a van chegou para nos trazer até a Queen Street, para deixar nossas malas no escritório da imobiliária.
Depois descemos até o porto e ficamos andando pela cidade até as 14hrs.
Próximo desse horário, subimos para nosso Airbnb e finalmente tomamos um banho e ainda ficamos acordados mais um bom tempo, fomos no mercado, jantamos e quando deu 19:30 desistimos e dormimos DEMAIS.
Pelo menos no outro dia estávamos inteiros.
Bom, esse foi um resumo quase real time da viagem, pretendo escrever mais conforme tiver novidades.
Bjs
Thalita
Комментарии