Um ano de Big Chop
Nossa, parece que foi ontem né? Passou muito rápido.
Lembro de tudo, de todas as inseguranças e de me perguntar porque não fiz antes.
Mas entendemos que tudo tem seu tempo.
Minha retrospectiva foi, decidi parar de alisar em dezembro de 2016, fiz meu big chop em 12 abril de 2018, acertei meu corte em agosto de 2018 e agora em abril de 2019 estamos com ele ainda com o ultimo corte, forte, saudável e embora eu sinta alguns nós de fada nas pontinhas com tinta, ainda acho que essa é a melhor forma em que ele esteve a muitos anos. (Estou planejando aparar as pontas em algum momento próximo)

Eu imaginava que com o comprimento iria ficar mais fácil e ficou.
Nesse meio tempo consegui fazer minha prima largar a química, consegui fazer a minha mãe largar e cada uma delas com sua história pessoal está influenciando outras pessoas também da sua própria maneira.
Eu estou num lugar muito melhor do que estava há um ano, mas ainda não cheguei na minha meta, que foi descrita alguns posts atrás.
Eu ainda sinto falta do cabelo caindo nas costas, mas é um conforto ver ele crescendo rápido e forte... coisa que eu nunca tive a oportunidade de ver.
Eu ainda não decidi qual é a curvatura dele, as vezes acho que o cacho é 2c, as vezes acho que ele é seco demais para ser 2c, grosso demais para ser 3a, aberto demais para ser 3b embora ele as vezes defina tão bem que realmente parece ser 3b.
Aprendi a cuidar melhor do cabelo e de como cada produto age, aprendi que embora você possa se aventurar por muitas marcas, é sempre bom ter aqueles poucos e bons que você pode sempre contar.
Aprendi que o shampoo não precisa custar R$ 70,00 e que muitas vezes, você testa hoje e não faz a menor diferença.
Aprendi que é sempre bom dosar a quantidade, que nem sempre encher sua mão de creme vai te dar bom resultado, que você tem que aprender a entender a necessidade do fio e ir com doses homeopáticas dando a medida.
Pois é muita coisa mudou de lá até aqui, mas receber um elogio sincero, e aquela sensação que esse elogio não é baseado em uma falsa percepção sua, olha nada paga.
Beijos a todxs!