top of page

Atualização - Nov - 2023



(Gif celebrando que eu postei algo novo)


Eu não tinha outra forma de começar este texto e é meio vergonhoso dizer que ensaiei muitas vezes para escrever desde o último post, e não sei bem o que expor aqui sobre morar fora. Acho que é um assunto que penso todos os dias, e sempre tenho coisas novas a adicionar à linha de raciocínio. Mas, para dar uma visão geral, meu visto de estudante venceu em outubro de 22. Minhas últimas semanas no IELTS foram maçantes; eu não aguentava mais. Sinceramente, acredito que 4 meses de curso são suficientes. Depois disso, trabalhei um pouco mais na prefeitura e consegui o visto de trabalho para férias (Work Holiday Visa). No ano passado, estava surtada e frustrada por causa desse visto, o que fez meu segundo semestre ser praticamente um lixo.


Agora, estou a pouco menos de 1 mês com o WHV. Já fui às lojas e entreguei currículos. Aplico para muitas vagas diariamente, e acabou surgindo a oportunidade de ser babá de um menino de 8 anos. Era um serviço fácil até para mim.


Agora estou assim, esperando os resultados das entrevistas e esperando algo "fixo". Luis enfiou novamente a história da cidadania italiana na cabeça de uma forma que eu nunca vi antes, focado e empenhado em ir para a Itália no ano que vem para conseguir o papel. Não fico nem um pouco feliz em ser deixada só para ele resolver essa questão, mas, infelizmente, não tem muito o que ser feito. Afinal, tenho o visto e posso me manter trabalhando aqui até a volta dele. O assunto da cidadania não diz respeito a mim; eu ir seria apenas um gasto a mais. (Não excluo a possibilidade de ir até ele e ficar uns dias :))


O clima começou a esquentar. Não é e nunca será o calor de 35 graus úmidos a que estamos acostumados. Se você for uma pessoa que sente calor facilmente, provavelmente vai achar tranquilo. Mas se tiver pés frios como os meus, vai acabar usando sempre um casaquinho.


Formamos um grupo de amigos, fomos a Hobbiton, estamos planejando o fim de ano, fizemos uma trilha e comemos em um restaurante indiano muito, muito saboroso.

Luis ainda trabalha no mesmo lugar. Eu tive algumas experiências aqui e estou achando tudo muito agregador para minha meta de me desenvolver em um ser humano melhor, tendo outras experiências e buscando a pessoa que sabia que deveria ser, mas ainda não era.


Sobre o futuro, ainda é cedo para ter um plano traçado. Muita coisa mudou. Nos apegamos à ideia de ir para a Austrália, ao mesmo tempo que, conforme os dias ficam mais quentes aqui, sentimos um pouco de dó de sair desse país. Parece que quanto mais o tempo passa, o choque cultural vai se dissolvendo, e vamos ficando mais confortáveis aqui.

Mas realmente não sei o que o futuro nos reserva. Estamos felizes, tivemos dias bons, boas lembranças.


Até a próxima,

Thalita

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

FOLLOW US:

  • YouTube - White Circle
  • Google+ B&W
  • Facebook B&W
bottom of page